Em trabalho absolutamente inédito, José Antonio Savaris e Mariana Amelia Flauzino Gonçalves oferecem um material simples, objetivo, prático e simplesmente indispensável para o estudo e para a prática do Direito Previdenciário: trata-se do Compêndio de Direito Previdenciário.

O texto tem o propósito de servir justamente como um compêndio, isto é, um trabalho abrangente, mas resumido ao essencial.

Por outro lado, a metologia adotada dá ênfase a casos práticos e ao estudo da legislação previdenciária, com as anotações jurisprudenciais relativas às decisões mais importantes, geralmente com carga vinculante.

Reconhecendo a importância da dimensão pragmática do Direito, o texto materializa um trabalho voltado eminentemente ao estudo e à prática do direito previdenciário.

A opção por uma abordagem pragmática do direito previdenciário decorre da percepção de que o conhecimento desse campo jurídico é alargado quando se tem como alicerce os problemas concretos que emanam da interação do sistema normativo com a realidade do mundo em que vivemos.

Trata-se de abrangente síntese da matéria previdenciária, acompanhada de riquíssima casuística e legislação anotada, que foi orientada pela preocupação de, a todo tempo, conduzir o leitor a uma construção sistemática do saber.

Por isso, apresenta-se como uma ferramenta vital, tanto àqueles que agora se aproximam do direito previdenciário, como àqueles que conseguem responder com segurança aos mais complexos problemas oferecidos pela disciplina.

A obra é indicada para estudo para concursos públicos e para o exercício da advocacia e da jurisdição em matéria previdenciária.

O livro contém:
* Aspectos Fundamentais do Direito Previdenciário
* Direito Previdenciário em Casos
* Legislação Anotada
* Jurisprudência Atualizada
* Índice Remissivo

Compartilhar:

Junte-se a esta conversa